© 2017 CARAVELA

BIOGRAFIA

Pela vontade de se desbravar o novo, homens e suas caravelas cruzaram os mares, descortinaram povos, descobriram continentes, quebraram regras e abriram caminhos. Venceram as dúvidas, os mitos e as verdades absolutas. Sedimentaram mapas que até hoje nos guiam e catalogaram o que ainda não se conhecia. Assim é o trio Caravela, uma embarcação de três músicos em busca do novo.
 

Os músicos Karol Nascimento (piano/teclados), Ancleves Moreira (contrabaixo acústico e elétrico) e Almir Cassio (bateria) se conheceram na Escola de Música de Brasília em 2009 e, em 2014, começaram a tocar juntos em apresentações pela cidade, criando o trio Caravela neste mesmo ano.  

O trio Caravela, através de suas composições, procura um caminho próprio, navegando por mares nunca antes navegados impulsionados pelos ventos da música brasileira e do jazz internacional. Sua sonoridade particular consiste na transmissão da simplicidade e essência da música. Também interpreta standards clássicos e contemporâneos da música instrumental.